Tecnologia fortalecendo a relação da família com a escola

Já é mais que comprovando que o engajamento entre pais e escola auxiliam no desenvolvimento da criança. No entanto, fazer com que esse relacionamento engrene ainda é uma grande dificuldade.

Para isso, a tecnologia pode ser muito útil. Usada para o entretenimento, dispositivos tecnológicos podem ajudar no relacionamento, pais versus escola, de forma totalmente gratuita e rápida.

Um bom exemplo para isso é o uso do aplicativo de mensagens, whatsapp, nele é possível que o pai/mãe dialoguem com os professores, para saber como está sendo o dia do filho, como está o nível do seu desempenho escolar, o que pode ser feito em casa para complementar o que é apresentado na escola e ainda para se manter atualizado das reuniões e apresentações escolares.

Por meio dessa ferramenta é possível criar um grupo com os professores e os pais de cada aluno presente na sala, para troca de informações e dicas do mestre sobre tarefas e de como ajudar a criança a se desenvolver melhor fora da sala de aula.

“Essa acessível tecnologia ajuda os pais que esquecem de olhar as cadernetas a não perderem datas importantes do calendário escolar, já que o whats, todos olham diversas vezes ao dia”.

 

A tecnologia pode ser benéfica para a evolução de todos, sendo bem utilizada, pode unir e fortalecer laços entre alunos, pais e a escola, já que é de extrema importância que todos falem a “mesma língua”, quem ganha com isso é a criança, claro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp