Transformação Digital na Educação

Transformação Digital na Educação

Transformação Digital na Educação parece estar tão distante do nosso meio.

Começamos este artigo fazendo um questionamento para você: Já parou para questionar-se sobre a Transformação Digital na Educação?
As palavras transformação e digital parece dois termos bem distantes quando o assunto é educação.

Pois bem, aqui no Brasil essa transformação digital tem sido bastante lenta ora por resistência dos professores, ora pela evolução lenta de nosso País. Imaginamos que: nos dias atuais essa nova geração já nasce com “as mãos no celular”. Chorou? Dá o celular para criança. Riu? Dá o celular para a criança. Entre tantos outros motivos em que a criança tem acesso muito fácil ao celular.

Voltando ao ensino, vale ressalvar que: Nos dias de hoje o ensino foi redesenhando, aprimorado, mudado e até mesmo modificado, diferente do que e como era ensinado há 10-20 anos. Hoje os estudantes leem no tablet, notebook ou até mesmo no kindle.

Segundo estudos, a plataforma digital tem como objetivo a conexão entre si, onde conteúdos são acessados de onde quiser como quiser e a qualquer momento, por alunos, professores e até mesmo os pais.

Mesmo muito recente em nosso País a tecnologia digital está na vida dos alunos em muitos ciclos da vida, desde muito pequeno com desenhos, imagens, dinâmicas e joguinhos, partindo para os mais velhos que procuram por conhecimentos através de cursos em plataformas digitais.

Para finalizar, podemos afirmar que há algum tempo a internet deixou de ser um lugar apenas para lazer, entretenimento e diversão e passou a informar, ensinar, ajudar e aperfeiçoar ideias e pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp