Empreendedorismo

Empreendedorismo cresce e mostra que são 15,7 milhões de jovens querendo ter o negócio próprio

Uma pesquisa de 2017, realizada pelo SEBRAE/IBQP revelou que existe 15,7 milhões de jovens atrás de informações para abrir um negócio ou uma empresa em atividade no período de até três anos e meio. Foram entrevistados jovens entre 18 e 35 anos, muitos deles afirmam estar em busca da independência que o empreendedorismo possa trazer, além de realização pessoal e profissional.

Na mesma pesquisa realizada pelo SEBRAE/IBQP outro dado que chamou à atenção foi que a porcentagem de pessoas que buscam pela oportunidade de empreender avançou em 3%, antes 57%, agora 59%.

Separamos aqui cinco profissões mais comuns para empreender: Em cada uma delas você pode tentar investir no seu próprio negócio, desde uma empresa que cuida de contratações de outras pessoas, passando por assessoria contábil, consultório, ser influencer e usar da internet para comprar algo ou pagar conta.

– Área administrativa

– Gestão financeira

– Saúde

– Digital Influencer nas mídias sociais

– Empreendedorismo digital

Há aqueles que se planejam durante meses ou até mesmo anos para dar inicio ao próprio negócio, e tem outros que vai na “cara”, coragem e impulso. Para empreender é necessário e imprescindível estudar o mercado, pesquisar, calcular, desenhar o projeto e por no papel, caso sinta a necessidade vale buscar por cursinhos, livros e empresas que auxiliam no empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp